segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um sábado especial no Espaço



Com a presença de um grande público, mais uma vez o Espaço Ypiranga mostra sua força Cultural em nossa cidade. Com a participação de inúmeros turistas americanos presentes, a festa cultural foi uma das mais prestigiadas, tantos por eles como a costumeira presença dos amigos de sempre da Garapeira, que ilustram o ambiente dando um colorido especial, com muita alegria, diversão e entretenimento. Figuras de destaques como: Marcos Santos, Cacheado, Diniz, Pisca, Colares, Arnaldo e um amigo, fizeram a honra da Casa em receber os convidados ao lado da mestra de cerimônia Dalila.
Uma das atrações principais do sábado, foi a presença do tradutor oficial da Garapeira: Pisca.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Amigos do Espaço Cultural Ypiranga




Logo acima do texto Mestre Lau com sua linda afilhada, participando da alegria do Espaço Cultural Ypiranga ao lado dos amigos, Luiz( com z) Barra, Zé Auélio, Pisca, Cacheado, Ray Brito, Colares, sua filha Aimê (afilhada do Lau) cunhada Thaís.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gente da gente no Espaço



O Espaço Cultural Ypiranga, sob a coordenação da família Herbert Farias (Cacheado), sempre tem proporcionado o melhor da cultura musical nos sábados alegre da Praça da Matriz, o mais tradicional logradouro público da Pérola do Tapajós. De lá você pode observar uma das mais bonitas beleza natural do Mundo, que é o encontro dos rios Tapajós e Amazonas. De lá você observar a ilha do rio e de lá você observa a tradicional ponta negra, onde centenas de pescadores buscam o alimento nosso de cada dia, e de lá que você observar a Igreja da Matriz, e de lá que você observar o Tapajós Bar, antigo ponto de encontro dos amores e a busca por ele, enfim e do Espaço que você pode observar inúmeras belezas naturais. E é lá que acontece todos os sábados os encontros dos amigos e do povo em geral. Como exemplo acima, temos a presença tradicional dos "senadores" Eduardo Fonseca ( Que inventou um tri para o time dele), o popular Pisca ( que para o azar nosso é Flamenguista), os jornalistas Jeso Carneiro e Marcos Santos, Joaquim Coimbra Brasil, Joãozinho (aniversariante da semana), Paulo Lola, Herbert Júnior, o criador de tudo Cacheado e o inventor do lema " Terra da Felicidade", Luiz ( com z) Barra. É uma festa só no Espaço Cultural. Sábado (amanhã) tem mais...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fizeram Parte


Estivemos no Espaço Cultural Ypiranga, os funcionários da Secretária de Transporte Pedro, Carlos ( Tilico), ao lado de Cacheado, Adria e Aleixo que foram prestigiar os talentos e tomar aquela cervejinha.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Feliz Aniversário



Feliz Aniversário amigo Joãozinho por está data maravilhosa, ele que está em relax em Santa Cruz de La Sierra...é mole.....Desejo-te muitas felicidades, paz, alegria e muito sucesso, o melhor presente és teu, mas cumpras cada dia melhor promessa de muita amizade, amor e paz, para poder compartilhar contigo cada dia uns instantes de teu pensamento e o que o blog lhe deseja.Parabéns!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parabéns


Meu grande amigo é bom aniversariar, sentir que o mundo é belo, é bom sentir que á vida vibra em nosso ser e que cada dia estamos crescendo.
Desejo a você tudo de bom, pois assim como eu, você merece realizar seus ideais e cantar vitórias é com grande alegria que nós parabenizamos e agradecemos a Deus por você estar aqui, obrigada pela sua amizade.
O blog da Garapeira com muita alegria parabeniza o amigo e ex secretário de Turismo e Cap da Microlins Anselmo...Felicidades!!!




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Talento




Esteve no Espaço Cultural Ypiranga, matando a saudades dos amigos foi Jefferson filho de Santarém residente na Capital Paraense, funcionário da Caixa Econômica.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nossos Parabéns!!!

ESTAMOS ENTRE OS MAIS LIDOS. QUE BOM!!!

Titular do blog, estressado em Alter do Chão
Criei este blog em janeiro de 2010. Como a apresentação sugere, aqui eu falo, escrevo e colo qualquer coisa que me dê vontade. Este espaço não tem um tema, nem qualquer pretensão além de dar vazão ao que penso e quero compartilhar. O universo é muito amplo e vai desde política a esporte, minhas frustrações ou vitórias pessoais, etc e tal.
No início era mais divertido. Eu me sentia mais livre para escrever exatamente o que queria ou acha certo. Mas, quando me dei conta da repercusão e dimensão que o BLOG DO COLARES, estava alcançando, passei a ter um pouco de mais atenção. A gente nunca sabe quem está do outro lado da tela e o que se pode fazer com as informações ou declarações colocadas aqui.

OBRIGADO MEU POVO!
(blog do Colares)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Newton Pantoja - Belterense no Espaço.




Um dos grandes compositor e cantor da nossa região, Newton Pantoja é figura muito querida no Espaço Cultura Ypiranga, suas canções abrange todos os públicos.

Um show especial de Dulfe Marinho




Um show especial que encanta a todos os presentes no Espaço Cultural. Dulfe marinho é presença exigida com sua privilegiada voz.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Relembrando momentos



Quem lembra de João Sarmento, que tocava na banda do Paulinho hoje residente na cidade de Manaus passou no Espaço Cultural Ypiranga e soltou seu vozerão e todos aplaudiram...seja Bem Vindo.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

sábado, 29 de janeiro de 2011

A PEDIDOS...



Foram inúmeros os pedidos através dos comentários para que essa "bonita e singelosa imagem" fosse colocada no ar. Como não temos nada contra o amor entre o mesmo sexo, atendemos aos nossos milhares de usuários e amigos. TAI O QUE VOCÊS QUERIAM: O eterno amor entre Pisca x Zé "xarope" Aurélio.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pai & Filho





Só no Espaço Cultural Ypiranga, que acontece? Quem não conhece Joãozinho está ao lado de seu filho e segurança do Estopim é mole hein...rsrsrs!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Visitantes em Santarém

Os visitantes Francis Fallon (actor), Manslimén (director), Bo Johansson, Mariana (produtora), Thaís (gerente Sony Ericsson) visitando Santarém e foram prestigiar o Espaço Cultural Ypiranga eles que passaram uns dias na terra querida fazendo uma filmagem a Internet na região ribeirinha.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Revendo os amigos



O Espaço Cultural Ypiranga esteve a satisfação de receber o grande amigo Joaquim Brasil e seus cunhados Wanderley Pinheiro, Afonso, Beto e seus amigos ao lado de Penunbra e Cacheado.

sábado, 15 de janeiro de 2011

HOJE TEM INGRISILHA NO ESPAÇO



Ilustres figuras representativas do conceituado "senado" do Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga, como Marcos Santos, Dalila, Cacheado, Paulo Roberto , Pisca e um amigo visitante. Todos de igual importância para a continuidade do sucesso de todos os sábados. Lugar de destaques na comunidade santarena e já admirada em todos os lugares onde exista um mocorongo, filho da pérola e adorador da transparência do querido Azul Tapajós.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Parabéns


Hoje dia o Blog da Garapeira estar prestando uma homenagem ao grande jornalista Thompson Mota que está completando 60 anos de existência que Nossa Senhora da Conceição lhe cubra de bênção e que você continue esse grande amigo.
A vida nos oferece coisas boas, grandiosas, e o fato de conhecermos
novas pessoas é bom, é muito bom.
Devemos estar abertos a novas amizades, relacionamentos, bate papos,
enfim, a gente precisa de amigos, de alguém que nos incetive, que chore
conosco, sorria, isto tudo é maravilhoso, e isso tudo você tem.

Relacionar é uma arte, e precisamos ser artistas para fazer coisa
boas na vida, pois ela nos dá tanto.
Amizade é essencial, melhor ainda quando nos sentimos aceitos.

No seu aniversário. para você que é tão especial, o meu maior presente.
A fidelidade de uma amizade sincera.

Tenha um dia de grandes realizações, conte sempre comigo.
Parabéns.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Livro do ximango Ismaelino chega a Portugal

Ismaelino Valente e Cacheado
No dia 18 de dezembro de 2010, em cerimônia na Biblioteca Municipal “Rocha Peixoto”, de Póvoa de Varzim, em Portugal, foi lançada a 2ª edição de “As Duas Fiandeiras” (a 1ª edição é de 1881), romance de costumes populares do famoso escritor lusitano Francisco Gomes de Amorim. Ao final de seu discurso, como autora da introdução crítica dessa reedição, a professora Maria da Conceição Gonçalves Nogueira deu a conhecer aos presentes o livro “O Curumu de Alenquer na Obra de Francisco Gomes de Amorim”, cujo autor é o alenquerense Luiz Ismaelino Valente. Destacando a feliz coincidência do lançamento dessa obra com a reedição de “As Duas Fiandeiras”, a mestra portuguesa assim concluiu o seu discurso: ”Como nos impressiona e honra verificarmos a divulgação do nome e da obra de nosso conterrâneo! Lá longe, no Pará – Belém e Alenquer, em plena Amazónia – também, se lê e reedita Francisco Gomes de Amorim!...” (Fonte: Site Alenqueremos) e blog do Ercio Bemerguy

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Talento



O cantor Kilmmy da Cidade de Itaituba, esteve no Espaço Cultural Ypiranga mostrando seu talento com muita MPB.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Belterrenses



Os amigos de infância, criados na cidade de Belterra selam cada vez suas amizades estiveram em grande encontro no Espaço Cultural Ypiranga; Rui Benevides (Cebinho), Antonio Von, Cacheado e Laurimar atualmente residi em Belém, lembraram o tempo de sua juventude e suas aventuras.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Patricios



O corretor de imóveis Assunção mais conhecido por Penumbra, esteve no Espaço Cultural Ypiranga com seus Patricios vindo do Haiti estavam há passeio na cidade...é mole........kkk.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Espero você





Você amigo do Espaço Cultural Ypiranga, espero por você para aquele sábado de talentos e bate-papo e fazer boas amizades.

Pesar

A Familia Garapeira Ypiranga, presta seu pesar a familia de Hilton que faleceu no último dia 06/01, na cidade do Rio de Janeiro e foi sepultado no cemitério São João Batista em Botafogo, ele que foi convidado a prestigiar o Espaço Cultural Ypiranga juntamente com o amigão Edinaldo Mota e Rui Benevides ladeado do Cacheado e Guajará e todos Belterrense.

INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO

Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nen continua fazendo sucesso com o seu saxofone


Em Santarém, nos anos 60/70 o point dos notívagos, dos boêmios, eram os salões de festas da Fuluca, Vai-Quem-Quer e Trem. Orquestras da melhor qualidade eram contratadas para fazer com que os frequentadores mostrassem, ao som de boleros, principalmente, suas aptidões de dançarinos, como faziam o Malaquias, o Zé Buraco e o Porco, entre muitos outros. Bons músicos faziam parte das orquestras, entre eles os irmãos Mimi e Adalgiso Paixão, Carlos Castro, Bazinho Sirotheau e o famoso Nen. Este, até hoje, faz apresentações tocando o seu sax. Semana passada foi bastante aplaudido no Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga, conforme mostra a foto, na qual aparecem, também, Jeso Carneiro, Cacheado, Thompson Mota e Joãozinho.

Sábado diferente






Um sábado bem diferente com rodada de samba com grandes interpretes, como Antonio Von, Taré, Dulfe Marinho, Vianey Sirotheau, Delson e Caetano, Carlinhos, Luiz Carlos ( Mandií) sendo prestigiado pelos amigos Cacheado, Pisca, Marcos Santos, Zé Colares, Luiz Barra (com Z), Pelumbra.