Um espaço reservado para divulgar os encontros dos amigos e o dia a dia que ocorrem na tradicional e histórica Garapeira Ypiranga. São 89 anos de açucarada histórias e pura dedicação, servindo o povo santareno.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Um sábado especial no Espaço
Com a presença de um grande público, mais uma vez o Espaço Ypiranga mostra sua força Cultural em nossa cidade. Com a participação de inúmeros turistas americanos presentes, a festa cultural foi uma das mais prestigiadas, tantos por eles como a costumeira presença dos amigos de sempre da Garapeira, que ilustram o ambiente dando um colorido especial, com muita alegria, diversão e entretenimento. Figuras de destaques como: Marcos Santos, Cacheado, Diniz, Pisca, Colares, Arnaldo e um amigo, fizeram a honra da Casa em receber os convidados ao lado da mestra de cerimônia Dalila.
Uma das atrações principais do sábado, foi a presença do tradutor oficial da Garapeira: Pisca.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Amigos do Espaço Cultural Ypiranga
Logo acima do texto Mestre Lau com sua linda afilhada, participando da alegria do Espaço Cultural Ypiranga ao lado dos amigos, Luiz( com z) Barra, Zé Auélio, Pisca, Cacheado, Ray Brito, Colares, sua filha Aimê (afilhada do Lau) cunhada Thaís.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Gente da gente no Espaço
O Espaço Cultural Ypiranga, sob a coordenação da família Herbert Farias (Cacheado), sempre tem proporcionado o melhor da cultura musical nos sábados alegre da Praça da Matriz, o mais tradicional logradouro público da Pérola do Tapajós. De lá você pode observar uma das mais bonitas beleza natural do Mundo, que é o encontro dos rios Tapajós e Amazonas. De lá você observar a ilha do rio e de lá você observa a tradicional ponta negra, onde centenas de pescadores buscam o alimento nosso de cada dia, e de lá que você observar a Igreja da Matriz, e de lá que você observar o Tapajós Bar, antigo ponto de encontro dos amores e a busca por ele, enfim e do Espaço que você pode observar inúmeras belezas naturais. E é lá que acontece todos os sábados os encontros dos amigos e do povo em geral. Como exemplo acima, temos a presença tradicional dos "senadores" Eduardo Fonseca ( Que inventou um tri para o time dele), o popular Pisca ( que para o azar nosso é Flamenguista), os jornalistas Jeso Carneiro e Marcos Santos, Joaquim Coimbra Brasil, Joãozinho (aniversariante da semana), Paulo Lola, Herbert Júnior, o criador de tudo Cacheado e o inventor do lema " Terra da Felicidade", Luiz ( com z) Barra. É uma festa só no Espaço Cultural. Sábado (amanhã) tem mais...
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Fizeram Parte
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Feliz Aniversário

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Parabéns

Meu grande amigo é bom aniversariar, sentir que o mundo é belo, é bom sentir que á vida vibra em nosso ser e que cada dia estamos crescendo.
Desejo a você tudo de bom, pois assim como eu, você merece realizar seus ideais e cantar vitórias é com grande alegria que nós parabenizamos e agradecemos a Deus por você estar aqui, obrigada pela sua amizade.
O blog da Garapeira com muita alegria parabeniza o amigo e ex secretário de Turismo e Cap da Microlins Anselmo...Felicidades!!!
O blog da Garapeira com muita alegria parabeniza o amigo e ex secretário de Turismo e Cap da Microlins Anselmo...Felicidades!!!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Nossos Parabéns!!!
ESTAMOS ENTRE OS MAIS LIDOS. QUE BOM!!!
![]() |
| Titular do blog, estressado em Alter do Chão |
No início era mais divertido. Eu me sentia mais livre para escrever exatamente o que queria ou acha certo. Mas, quando me dei conta da repercusão e dimensão que o BLOG DO COLARES, estava alcançando, passei a ter um pouco de mais atenção. A gente nunca sabe quem está do outro lado da tela e o que se pode fazer com as informações ou declarações colocadas aqui.
OBRIGADO MEU POVO!
(blog do Colares)
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Newton Pantoja - Belterense no Espaço.
Um show especial de Dulfe Marinho
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Relembrando momentos
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sábado, 29 de janeiro de 2011
A PEDIDOS...
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Pai & Filho
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Visitantes em Santarém
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Revendo os amigos
sábado, 15 de janeiro de 2011
HOJE TEM INGRISILHA NO ESPAÇO
Ilustres figuras representativas do conceituado "senado" do Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga, como Marcos Santos, Dalila, Cacheado, Paulo Roberto , Pisca e um amigo visitante. Todos de igual importância para a continuidade do sucesso de todos os sábados. Lugar de destaques na comunidade santarena e já admirada em todos os lugares onde exista um mocorongo, filho da pérola e adorador da transparência do querido Azul Tapajós.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Parabéns

Hoje dia o Blog da Garapeira estar prestando uma homenagem ao grande jornalista Thompson Mota que está completando 60 anos de existência que Nossa Senhora da Conceição lhe cubra de bênção e que você continue esse grande amigo.
A vida nos oferece coisas boas, grandiosas, e o fato de conhecermos
novas pessoas é bom, é muito bom.
Devemos estar abertos a novas amizades, relacionamentos, bate papos,
enfim, a gente precisa de amigos, de alguém que nos incetive, que chore
conosco, sorria, isto tudo é maravilhoso, e isso tudo você tem.
Relacionar é uma arte, e precisamos ser artistas para fazer coisa
boas na vida, pois ela nos dá tanto.
Amizade é essencial, melhor ainda quando nos sentimos aceitos.
No seu aniversário. para você que é tão especial, o meu maior presente.
A fidelidade de uma amizade sincera.
Tenha um dia de grandes realizações, conte sempre comigo.
Parabéns.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Livro do ximango Ismaelino chega a Portugal
Ismaelino Valente e Cacheado
No dia 18 de dezembro de 2010, em cerimônia na Biblioteca Municipal “Rocha Peixoto”, de Póvoa de Varzim, em Portugal, foi lançada a 2ª edição de “As Duas Fiandeiras” (a 1ª edição é de 1881), romance de costumes populares do famoso escritor lusitano Francisco Gomes de Amorim. Ao final de seu discurso, como autora da introdução crítica dessa reedição, a professora Maria da Conceição Gonçalves Nogueira deu a conhecer aos presentes o livro “O Curumu de Alenquer na Obra de Francisco Gomes de Amorim”, cujo autor é o alenquerense Luiz Ismaelino Valente. Destacando a feliz coincidência do lançamento dessa obra com a reedição de “As Duas Fiandeiras”, a mestra portuguesa assim concluiu o seu discurso: ”Como nos impressiona e honra verificarmos a divulgação do nome e da obra de nosso conterrâneo! Lá longe, no Pará – Belém e Alenquer, em plena Amazónia – também, se lê e reedita Francisco Gomes de Amorim!...” (Fonte: Site Alenqueremos) e blog do Ercio Bemerguyterça-feira, 11 de janeiro de 2011
Talento
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Belterrenses
domingo, 9 de janeiro de 2011
Patricios
sábado, 8 de janeiro de 2011
Espero você
Pesar
INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO
Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Nen continua fazendo sucesso com o seu saxofone
Em Santarém, nos anos 60/70 o point dos notívagos, dos boêmios, eram os salões de festas da Fuluca, Vai-Quem-Quer e Trem. Orquestras da melhor qualidade eram contratadas para fazer com que os frequentadores mostrassem, ao som de boleros, principalmente, suas aptidões de dançarinos, como faziam o Malaquias, o Zé Buraco e o Porco, entre muitos outros. Bons músicos faziam parte das orquestras, entre eles os irmãos Mimi e Adalgiso Paixão, Carlos Castro, Bazinho Sirotheau e o famoso Nen. Este, até hoje, faz apresentações tocando o seu sax. Semana passada foi bastante aplaudido no Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga, conforme mostra a foto, na qual aparecem, também, Jeso Carneiro, Cacheado, Thompson Mota e Joãozinho.Postado no blog do Ercio Bemerguy
Sábado diferente
Assinar:
Postagens (Atom)









