Um espaço reservado para divulgar os encontros dos amigos e o dia a dia que ocorrem na tradicional e histórica Garapeira Ypiranga. São 89 anos de açucarada histórias e pura dedicação, servindo o povo santareno.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Passaram pelo espaço Garapeira Ypiranga
Também prestigaram o espaço cultural GY, Rubão e esposa. Sábado que vem tem mais. Passe lá você também.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Justa homenagem ao radialista Bena Santana
A homenagem foi justa e merecida. Bena é um dos mais atuantes radialistas do município. O blog da Garapeira Ypiranga, faz referência a este ícone do jornalismo santareno. Parabéns!
sábado, 25 de junho de 2011
Hoje tem espaço garapeira
Ray Monteiro e Sidney "Gogó de ouro" são algumas das atrações do espaço cultural Garapeira Ypiranga, que todos os sábados reúne a nata da música popular santarena. Os melhores intérpretes da MPB também passam por lá. Só falta você. Hoje tem de novo!
sexta-feira, 24 de junho de 2011
O melhor da música brasileira no espaço GY
Sábado tem mais. Passe lá você também e confira o melhor da música santarena e brasileira.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Santarém 350 anos - Poesia (II)
É no namoro das águas do Amazonas e Tapajós que escutamos sua linda voz
De joelhos prostrados, com fé, oração, a romaria é uma emoção
Vamos saudar a Mãe Rainha
Como são lindos os benjamizeiros, a praça e a igreja da matriz
Só de lembrar dos encantos inesquecíveis nos faz feliz
Só em ouvir a banda tocar no coreto
Quantas recordações dos bispos, padres, religiosos
Cine Olímpia, Cinerama,
Muitos namoros se uniram em casamento até hoje
Quantas lembranças do estádio Elinaldo Barbosa e a alegria do Barbalhão
O Rai-Fran é a memória viva da nossa tradição
O torcedor pula, vibra, canta com o esporte da paixão
Garapeira Ypiranga, ponto do passado e do presente, lugar dos comentários, das
piadas, das gargalhadas que ficam gravadas no coração, na alma e na mente
Cacheado e família, sempre presente atendendo o povão com sorriso contente
Como é lindo brincar nas praias do Maracanã, Juá, Pajuçara, Ponta de Pedras,
Pindobal e Salvação
Quantas saudades do balneário de Maria José,
Trapiche municipal, orla, quantas recordações dos banhos,
São tantas coisas bonitas e culturais da nossa cidade que o jornalista divulga a todo
momento no ar as novidades através do rádio AM e FM, televisão, jornal e revista
São tantos os berçários aquáticos da nossa riqueza de diversão, que o cartão postal
é Santarém e Alter do Chão
Boas festas a Santo Antonio, São Pedro, São Marçal e São João
Obrigado nosso senhor Jesus Cristo da ressurreição e Nossa Senhora da Conceição
Abençoe os visitantes e os santarenos de coração
Viva o povo brasileiro desta linda nação.
Autor: Herculano Bilhar do Nascimento
Santarém 350 anos - Poesia
Vejo a correnteza passar,
Na triste direção,
De um amanhã doentio.
Tenho emoção, quanta ambição?
Não vê o planeta definhar.
Cadê, quede, onde está?
As promessas feitas pra ti conquistar.
Pra completar o projeto hostil,
Cego de egoísmo,sangra a ferida.
Não valoriza a vida,
A terra, a água, o ar.
olhar vazio,
É o olhar por olhar.
não vê,não senti,não ouve,
A natureza chorar, o homem lamentar.
Cadê, quede, onde está?
O igarapé do Irurá, do Urumari,
O igarapezinho, o Juá,
E tantos outros mais...
Só restam recordações,
Os benjamins, a praça da matriz,
A Garapeira Ypiranga, hoje "Palco de Canção"
Fonte de informações, concentração de artistas,
Que amam Santarém, exteriorizando suas emoções.
Autor: Manuel Messias de Sousa Santos
terça-feira, 21 de junho de 2011
Bem acompanhada
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Os amigos de sempre
Presenças ilustres
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Os amigos de sempre da Garapeira!
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Feliz aniversário, Cacheado!!!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Sábado foi animado na GY
Rubão e Edson com Cacheado. Os ilustres amigos passaram um sábado curtindo o melhor da música santarena no Espaço Garapeira Ypiranga.
Personalidades visitam Espaço Garapeira
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Amigos de sempre
Amanhã (4), é dia de Garapeira Ypiranga, ponto de encontro de amigos e personalidades santarenas que marcam presença todos os sábados no mais agitado espaço cultural de Santarém.
Música ao vivo com os melhores cantores da terra e o atendimento vip do mestre Cacheado e sua família.
Passe lá você também e confira!
Basa homenageia imprensa santarena
O blog da Garapeira registra a homenagem feita pelo Banco da Amazônia aos profissionais de imprensa de Santarém pela passagem do Dia Nacional da Imprensa, comemorado no último dia 1º de junho.
Presentes ao evento estavam os jornalistas (‘Senadores’ da Garapeira), Thompson Mota, Jeso Carneiro, Marcos Santos e Alailson Muniz. Parabéns!!!
Blog da Garapeira está de volta
Estamos fazendo algumas modificações no layout cuja finalidade é tornar a leitura dos posts e visualização das matérias de maneira mais rápida. Ainda estamos em processo de mudança, contudo, as atualizações do blog ocorrerão com maior frequência.
Aos nossos leitores e amigos, muito obrigado pela compreensão.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Novos amigos
Voltamos à nossa programação normal.
Personalidades ilustres marcam presença todos os sábados na GY. Dr. Telmo, Cacheado, Merabeth, delegado Djalma, Coruja e Frankilin (Zicão).
sábado, 30 de abril de 2011
Festa no Espaço...
Grandes personalidades que sempre estão prestigiando o Espaço Cultural da Garapeira nos dias de sábado. As imagens são do grande evento ali realziado, por ocasião do 6ª Twiter Bar. Que segundo informações foi o maior evento até hoje na garapeira.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Semana Santa
A Família Garapeira Ypiranga deseja a todos os seus amigos, muita paz neste feriadão de Semana Santa. Que nosso Senhor Jesus seja maravilhoso com todos nós e nos dê muita saúde e felicidade nestes dias de reflexão. Uma boa páscoa para todos.
O Blog da Garapeira volta com sua programação normal a partir da próxima semana, com publicação das fotos do pessoal que prestigia todos os sábados o espaço cultural da GY.
Participe, mostre seu talento e prestigie os artistas da terra.
Sábado tem música ao vivo e muita gente bonita. Vá lá e confira.