quinta-feira, 14 de julho de 2011

Só fera na Garapeira


Esse trio de artistas dispensa comentários. São. Eles também passaram pelo espaço cultura da garapeira e deram um verdadeiro show!.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Figuras ilustres no espaço garapeira


Visitantes ilustres prestigiam os sábados animados no espaço cultural da Garapeira Ypiranga. Acima, João Otaviano, comandante Walter e o músico César Brasil. Os senadores Vianey Sirotheau, Pisca e Raimundo Brasil são presenças certas na GY.

Morre músico e cartorário santareno

Faleceu ontem à tarde, por volta das 16h, o músico e cartorário santareno Sebastião Basílio Sirotheau, o Bazinho (foto).
Desde o mês passado, quando foi internado na UTI do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), seu quadro de saúde era complicado.
Titular do Cartório de Imóveis (1º Ofício), era integrante, desde a sua fundação, da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho. E ainda membro da Alas (Academia de Letras e Artes de Santarém).
Fonte: Blog do Jeso

quinta-feira, 7 de julho de 2011

João Otaviano na Garapeira

João Otaviano, um dos ícones da música santarena, passou pela Garapeira Ypiranga e cantou belíssimas canções e encantou o público presente. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Nato no espaço Garapeira


 
Um dos músicos de maior expressão da música santarena na atualidade também passou pelo espaço cultura da Garapeira Ypiranga. Nato Aguiar encantou o público presente com sua bela voz.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Autoridades no espaço Garapeira

Everaldo Martins, Raimundo Brasil, Paulo Monteiro e Claudio Montavão

Joaquim e Raimundo Brasil, Claudio Montavão, Vianey, Hebert Jr. e Cacheado

O sábado passado, a Garapeira Ypiranga recebeu a ilustre visita dos promotores de Justiça Raimundo Brasil e Paulo Monteiro, acompanhado do desembargador Dr. Claudio Montavão Neves. Além deles, o secretário de Planejamento de Santarém, Everaldo Martins, também prestigiou espaço cultural GY.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Passaram pelo espaço Garapeira Ypiranga

As enfermeiras Nenê e Nelminha estiveram no último sábado prestigiando o espaço cultural da garapeira. Na foto, elas bem acompanhadas de seu Renato Loureiro, um dos senadores da Garapeira Ypiranga. 


Também prestigaram o espaço cultural GY, Rubão e esposa.  Sábado que vem tem mais. Passe lá você também.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Justa homenagem ao radialista Bena Santana

Como parte da programação de aniversário de 350 anos de Santarém, a Prefeitura de Santarém promoveu a entrega de medalhas para algumas personalidades que prestaram grandes serviços à comunidade santarena. Entre essas personalidades, o radialista Bena Santana foi um dos agraciados com a comenda.

A homenagem foi justa e merecida. Bena é um dos mais atuantes radialistas do município. O blog da Garapeira Ypiranga, faz referência a este ícone do jornalismo santareno. Parabéns!

sábado, 25 de junho de 2011

Hoje tem espaço garapeira


Ray Monteiro e Sidney "Gogó de ouro" são algumas das atrações do espaço cultural Garapeira Ypiranga, que todos os sábados reúne a nata da música popular santarena. Os melhores intérpretes da MPB também passam por lá. Só falta você. Hoje tem de novo!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O melhor da música brasileira no espaço GY

Quem acompanha os sábados no espaço cultural Garapeira Ypiranga já percebeu que por lá passam todos os tipos de artistas, músicos mais variados estilos. Camargo e Quinzinho são uma demonstração clara da versatilidade deste espaço.

Sábado tem mais. Passe lá você também e confira o melhor da música santarena e brasileira.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Santarém 350 anos - Poesia (II)

Aos 350 Anos de Santarém
Santarém, Pérola (santuário) do Tapajós
É no namoro das águas do Amazonas e Tapajós que escutamos sua linda voz
De joelhos prostrados, com fé, oração, a romaria é uma emoção
Vamos saudar a Mãe Rainha
Virgem da Conceição
Como são lindos os benjamizeiros, a praça e a igreja da matriz
Só de lembrar dos encantos inesquecíveis nos faz feliz
Só em ouvir a banda tocar no coreto 
com os seresteiros nos faz sorrir
Quantas recordações dos bispos, padres, religiosos 
nos momentos das procissões e celebrações
Cine Olímpia, Cinerama, 
quantas saudades das trilhas sonoras dos filmes de terror, comédia e cenas de amor
Muitos namoros se uniram em casamento até hoje
E foram abençoados na igreja pelo senhor
Quantas lembranças do estádio Elinaldo Barbosa e a alegria do Barbalhão
O Rai-Fran é a memória viva da nossa tradição
O torcedor pula, vibra, canta com o esporte da paixão
Garapeira Ypiranga, ponto do passado e do presente, lugar dos comentários, das
piadas, das gargalhadas que ficam gravadas no coração, na alma e na mente
Cacheado e família, sempre presente atendendo o povão com sorriso contente
Como é lindo brincar nas praias do Maracanã, Juá, Pajuçara, Ponta de Pedras,
Pindobal e Salvação
Quantas saudades do balneário de Maria José, 
das Pirangas e das areias quente nós pés
Trapiche municipal, orla, quantas recordações dos banhos, 
dos amores e lágrimas de um adeus e um tchau.
São tantas coisas bonitas e culturais da nossa cidade que o jornalista divulga a todo
momento no ar as novidades através do rádio AM e FM, televisão, jornal e revista
São tantos os berçários aquáticos da nossa riqueza de diversão, que o cartão postal
é Santarém e Alter do Chão
Boas festas a Santo Antonio, São Pedro, São Marçal e São João
Obrigado nosso senhor Jesus Cristo da ressurreição e Nossa Senhora da Conceição
Abençoe os visitantes e os santarenos de coração
Viva o povo brasileiro desta linda nação.

Autor: Herculano Bilhar do Nascimento

Santarém 350 anos - Poesia

Olhar Vazio

Olhando o rio,
Vejo a correnteza passar,
Na triste direção,
De um amanhã doentio.


Tenho emoção, quanta ambição?
Não vê o planeta definhar.
Cadê, quede, onde está?
As promessas feitas pra ti conquistar.


Pra completar o projeto hostil,
Cego de egoísmo,sangra a ferida.
Não valoriza a vida,
A terra, a água, o ar.

olhar vazio,
É o olhar por olhar.
não vê,não senti,não ouve,
A natureza chorar, o homem lamentar.

Cadê, quede, onde está?
O igarapé do Irurá, do Urumari,
O igarapezinho, o Juá,
E tantos outros mais...

Só restam recordações,
Os benjamins, a praça da matriz,
A Garapeira Ypiranga, hoje "Palco de Canção"
Fonte de informações, concentração de artistas,
Que amam Santarém, exteriorizando suas emoções.

Parabéns Santarém pelos seus 350 anos

Autor: Manuel Messias de Sousa Santos

terça-feira, 21 de junho de 2011

Bem acompanhada

Dalila Tapajós ladeada por Guilherme Taré e o jornalista Jeso Carneiro. Foi no último sábado, no espaço cultural Garapeira Ypiranga.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os amigos de sempre

Depois de algum tempo longe da Garapeira, o mestre Lau, agora com novo visual, apareceu por lá para rever os amigos do 'Senadinho'. Quem também passou pela GY foi Luiz Carlos Barra. Os jornalistas Thompson Mota e Marcos Santos, além de Vianey Sirotheau prestigiaram o sábado musical da garapeira.

Presenças ilustres

Quem visitou o espaço cultural Garapeira Ypiranga, no último sábado (18), foram o engenheiro Rubem (Rubão) e o promotor de Justiça Raimundo Brasil. Foram pessoalmente parabenizar o mestre Cacheado pela passagem de seu aniversário ocorrido no último dia 9. Eles aproveitaram também para colocar o papo em dia e ouvir música da melhor qualidade.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os amigos de sempre da Garapeira!

Todos os sábados, o espaço cultural Garapeira Ypiranga recebe amigos para um bate-papo descontraído. Na foto, o mestre Cacheado com Edson Stil, Miranda, Rubão, Osvaldo de Andrade, Thompson Mota, Marcos Santos, Jeso Carneiro e Cesar Brasil.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Feliz aniversário, Cacheado!!!

O mestre Cacheado é o destacado aniversariante desta quinta-feira (9 de junho). Os amigos do Espaço Cultural Garapeira Ypiranga desejam muita saúde e felicidade a essa personalidade santarena, que com muito carinho e dedicação faz da Garapeira um dos pontos culturais e artísticos de Santarém. Felicidades, Cacheado.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sábado foi animado na GY


Rubão e Edson com Cacheado. Os ilustres amigos passaram um sábado curtindo o melhor da música santarena no Espaço Garapeira Ypiranga.

Personalidades visitam Espaço Garapeira

Quem passou pela Garapeira Ypiranga, no último sábado (4), foi o secretário de Planejamento Everaldo Martins. Na foto, Everaldinho, Cacheado e o advogado Alonsinho.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amigos de sempre



Amanhã (4), é dia de Garapeira Ypiranga, ponto de encontro de amigos e personalidades santarenas que marcam presença todos os sábados no mais agitado espaço cultural de Santarém.

Música ao vivo com os melhores cantores da terra e o atendimento vip do mestre Cacheado e sua família.

Passe lá você também e confira!