quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Livro do ximango Ismaelino chega a Portugal

Ismaelino Valente e Cacheado
No dia 18 de dezembro de 2010, em cerimônia na Biblioteca Municipal “Rocha Peixoto”, de Póvoa de Varzim, em Portugal, foi lançada a 2ª edição de “As Duas Fiandeiras” (a 1ª edição é de 1881), romance de costumes populares do famoso escritor lusitano Francisco Gomes de Amorim. Ao final de seu discurso, como autora da introdução crítica dessa reedição, a professora Maria da Conceição Gonçalves Nogueira deu a conhecer aos presentes o livro “O Curumu de Alenquer na Obra de Francisco Gomes de Amorim”, cujo autor é o alenquerense Luiz Ismaelino Valente. Destacando a feliz coincidência do lançamento dessa obra com a reedição de “As Duas Fiandeiras”, a mestra portuguesa assim concluiu o seu discurso: ”Como nos impressiona e honra verificarmos a divulgação do nome e da obra de nosso conterrâneo! Lá longe, no Pará – Belém e Alenquer, em plena Amazónia – também, se lê e reedita Francisco Gomes de Amorim!...” (Fonte: Site Alenqueremos) e blog do Ercio Bemerguy

3 comentários:

  1. Desejo todo o sucesso ao livro até porque seu autor é um cidadão dos mais conceituados de nossa região. Dr. Ismaelino. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvida do sucesso o homem pé fera e sabe o que diz, fla e escreve, Parabéns ismaelino

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o espaço Cultural comandado brilhantemente pelo empresário e peladeiro Cacheado mostra sua força, pois todos que passam por lá e toma aquela garapa, viram presidente, prefeitos, governadores, escritores e craques, dai por que não será diferente ao Dr. Ismaelino Valente, alenquerense, mas Santareno de coração. Claro que seu livro será um grande sucesso. Não tenho dúvida nenhuma. Um abraço ao caheado e a dalila, tô com saudades.

    ResponderExcluir