sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nen continua fazendo sucesso com o seu saxofone


Em Santarém, nos anos 60/70 o point dos notívagos, dos boêmios, eram os salões de festas da Fuluca, Vai-Quem-Quer e Trem. Orquestras da melhor qualidade eram contratadas para fazer com que os frequentadores mostrassem, ao som de boleros, principalmente, suas aptidões de dançarinos, como faziam o Malaquias, o Zé Buraco e o Porco, entre muitos outros. Bons músicos faziam parte das orquestras, entre eles os irmãos Mimi e Adalgiso Paixão, Carlos Castro, Bazinho Sirotheau e o famoso Nen. Este, até hoje, faz apresentações tocando o seu sax. Semana passada foi bastante aplaudido no Espaço Cultural da Garapeira Ypiranga, conforme mostra a foto, na qual aparecem, também, Jeso Carneiro, Cacheado, Thompson Mota e Joãozinho.

6 comentários:

  1. Ercio é dos frequentadores aassiduos do Espaço quando está de passagem por aqui. Sempre escreve em seu blog sobre a Garapeira. É isso ai, quem toma banho no Tapajós e bebe uma garapa no cacheado sempre volota as origens.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE O JOÃOZINHO É BAIXO.

    ResponderExcluir
  3. Jeso, Thompson, cacheado, joão e mestre Nen, só gente importante da melhor qualidade. Parabéns a todos os senadores do Espaço cultural.

    ResponderExcluir
  4. Dadlila começa a cobrar dos associados a grama para cumprir a proposta junto a SEARA.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. só para enriquecer esse legado Santareno,faltou registrar o grande baterista Laurimar Queiroz(Som 40 e Jet som) que nas década de 60 e 70 participou com os Lordes e Sambalanço,junto com esses músicos maravilhosos de Santarém.Parabens pela iniciativa de registrar esses momentos para nós,que estamos morando em Belém, mas amamos Santarém.Eu sou Ana Vitória Queiroz, filha de Laurimar. Bjs. valeu.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que em Santarém existe um local divertido para tomar uma gelada e uma garapa com pastelão, além de assistir a bons shows com músicos de top de linha.

    ResponderExcluir