quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Matéria exibida no jornal a gazeta

"...Se existe um "senadinho"em Santarém,este é a Garapeira Ypiranga. Politicos, radialistas e populares participam diariamente de conversas sobre o cotidiano de Santarém. Lá derruba-se prefeitos,elege-se governadores ou simplesmente comenta-se de buracos da cidade. Lá escala-se mil seleções,conta-se piadas ou condena-se o estrupador preso no dia.
Seja um copo de garapa ou de cerveja,os integrantes deste microcosmo participam de maneira ou de outra da história de Santarém,contando vantagens ou não,sorrindo ou chorando, gritando ou sussurando.
Ali não há classes, ideologias ou credos. Há gente que cria informações ou ttrannsforma-se em ventor delas,para propagá-las ao mundo. Intelectuais ou não,os frequentadores da Garapeira são os boêmios de final de semana que ajudam a consolidar o mito de um espaço que sobreviveu a toda sorte de intempéries. Até mesmo um centenário benjaminzeiro, por força de uma imtempérie climática,caiu há um mês e por pouco atingiu o prédio.
Mas a providência divina não poderia deixar que um de seus monumentos mais populares, sofresse qualquer arranhão..." (matéria exibida no jornal a gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário