quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia 07 de Setembro de 1922


No dia 07 de Setembro de 1922, foi inaugurada um quíosque chamado "Garapeira Ypiranga"; atualmente sob a responsabilidade de Herbert Farias, que com 49 anos de serviços prestados à sociedade Santarena, juntamente com sua familia. Houve algumas mudanças nesse prédio que em 1947, passou a ser de alvenaria, por ocasião de se aproximar o centenário da cidade.
Por volta de 1970, era interventor de Santarém o capitão Elmano de Moura Melo, que resolveu mexer na Praça da Matriz; com intenção de melhorar o visual do querido pedacinho da cidade mas não deu certo, ele queria tirar dali a "Garapeira Ypiranga", logo recebendo pela proa, indignada reações de todos os santarenos, desistiu de seus planos de meter o bedelho no histórico logradouro.
Em 1985, Ronaldo Campos quando prefeito, fez seu projeto de remodelar a Praça da Matriz,e em seu projeto não estava à "Garapeira" novamente outra indignação de Emir Bermeguy refizeram o projeto foi quando houve nova mudança naquele prédio.
07 de setembro de 1922 com 10 anos de idade já com seu talento Isoca era tocador oficial de ferrinho na banda de seu pai foi quem tocou na inauguração da GARAPEIRA pelo convite de Raimundo Lages um dos proprietários, irmão de Pequenino os músicos liderados por José Agostinho tiveram o privilégio histórico de saborear o primeiro Caldo de Cana ali produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário